Uma Idéia, Mochila E Violão. Espaço de Correlação Cultural entre a Bahia e a América do Sul  

Resumo do Filme - Narradores de Javé

Capa do Filme Narradores de Javé

O filme relata a história do povoado de Javé, que será submersa pelas águas de uma represa. E a única chance da cidade não sucumbir, é se possuir um patrimônio histórico de valor científico. Os moradores de Javé se reunem e apontam as histórias que o povo conta como o único patimônio do povoado. Assim, decidem escrever um livro sobre as grandes histórias do Vale do Javé, mas poucos da cidade sabe ler e escrever. O mais esclarecido é o carteiro Antônio Bia, que se torna o resposável por reunir as histórias sobre a origem de Javé.
A memória oral do povoado é ilustrada com muito humor e com ares bem nordestino.
O elenco do filme conta com importantes nome do cinema nacional como José Dumont, Matheus Nachtergaele, Nelson Xavier e Nelson Dantas.
Narradores de Javé foi eleito o melhor filme do Festival do Rio, segundo o júri popular e o oficial, e o melhor filme e o melhor roteiro no 3º Festival Internacional do Filme Independente de Bruxelas. No elenco estão José Dumont, Nelson Xavier e Mateus Nachtergaele, entre outros. A direção é de Eliane Caffé.

Veja quanto custa o DVD de narradores de Javé
Assista a um trecho do filme narradores de Javé.

Notícias Recentes - Site Imeviolão

↑ Grab this Headline Animator

RSS ImeViolão
Clique aqui, tenha acesso a nosso Feed e fique por dentro das nossas atualizações

BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina

Mapa do Site     -     Sobre Nós    -     Fale Conosco    
2008 - Todo o Conteúdo do Site e Blog ImeViolão pode ser usado livremente para fins não-comerciais. Para fins comerciais, fale conosco