Uma Idéia, Mochila E Violão. Espaço de Correlação Cultural entre a Bahia e a América do Sul  

História e Atualidade - Tacna

   Em todos os lugares do mundo existem disputas territoriais. Uma delas ocorre na América do Sul e seus protagonistas são o Peru e o Chile. No meio desta disputa está a cidade de Tacna. Habitada primeiramente pelos aymarás, a região foi posteriormente dominada pelos Incas. Mas, em meados do século XVI, a região passa para o domínio dos espanhóis, que dão a cidade o seu nome oficial: San Pedro de Tacna.

   Foi em Tacna que se iniciou o movimento que levaria à independência do Peru, em 1811, encabeçado por um recolhedor de impostos, Francisco Antonio De Zela. Por isso, até hoje boa parte das ruas da cidade é batizada com nomes dos heróis da independência, que são nacionalmente chamados de tacnenhos.

   Ao final do século XIX e início do século XX, a região de Tacna recebeu uma histórica leva de imigrantes italianos, que vieram atraídos pelo dinamismo econômico provocado pelo desenvolvimento agrícola da região. Essa força econômica foi arrefecida pela segunda guerra mundial, mas ainda hoje Tacna é um importante produtor agrícula para o Peru. Mais da metade da produção de azeitonas do país vem desta cidade. Além do agrobusiness, a cidade se destaca na mineração, na qual o cobre é a principal commodity.
   Estrangeiros geralmente chegam à cidade através do aeroporto internacional Coronel FAP Carlos Ciriani Santa Rosa. Mas, Tacna também é acessível através das rodovias Panamericana e Costanera; da ferrovia Tacna-Arica; e do porto  Muelle.mais

Notícias Recentes - Site Imeviolão

↑ Grab this Headline Animator

RSS ImeViolão
Clique aqui, tenha acesso a nosso Feed e fique por dentro das nossas atualizações

BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina

Mapa do Site     -     Sobre Nós    -     Fale Conosco    
2008 - Todo o Conteúdo do Site e Blog ImeViolão pode ser usado livremente para fins não-comerciais. Para fins comerciais, fale conosco